domingo, 13 de maio de 2012

CORREÇÃO DA P01 - 2º BIMESTRE - 6º ANO



Leia a história em quadrinhos e responda as perguntas.




1) O humor da tira da imaginação de Maluquinho. Ele está sentado na cozinha de sua casa, mas imagina estar em outro lugar.
a) Onde ele imagina que está?
Em um autódromo, participando de uma corrida___________________________

b) A que correspondem, na imaginação dele, as doze velocidades do liquidificador?
Elas correspondem as marchas do carro._________________________________

2) A mãe de Maluquinho emprega na sua fala uma palavra que expressa idéia de quantidade.
a) Qual é essa palavra?
_Doze____________________________________________________________
b) Como você indicaria, usando algarismos (símbolo da matemática, a quantidade indicada por essa palavra?
_12______________________________________________________________

3) Transforme em numerais os algarismos das frases a seguir.
a) No dia 1º de janeiro comemora-se o Dia da Confraternização Universal. __primeiro________________________________________________________
b) Foi no dia 19 de novembro de 1969 que Pelé marcou seu 1000º gol.
_dezenove, mil novecentos e sessenta e nove milésimo._____________________


4) Reescreva as frases, passando para o plural as palavras destacadas e adaptando o que for necessário:
a) Eu, às vezes, me sinto muito sozinho.
Nós, as vezes nos sentimos muito sozinhos._____________________________

b) Ele não se esquece do meu aniversário.
Eles não esquecem do meu aniversário.__________________________________
c) Eu não o vi, mas ele não tem o hábito de faltar.
Nós não vimos, mas eles não têm o hábito de falar.________________________

d) Eu falei que você viria hoje.
Nós falamos que vocês viriam.________________________________________


5) (ETEF Paraná) Use eu ou mim:
- Ê difícil, para ____eu______, esquecer tantas injustiças.
- Se é para ___eu_____ pagar, desista; não tenho dinheiro.

6) Complete as orações com um dos pronomes pessoais oblíquos indicados entre parênteses.
a) Ele trouxe o livro para ___mim_____. (me – mim)
b) Ninguém _____nós_______ avisou. (mim – nos)
c) Ela _____lhe________ deu o recado. (lhe – o)
d) Não ______a_________ encontrei no cinema. (a – nos)
e) A professora não ______o_________ viu colando. (o – lhes)

7) Assinale a alternativa em que o numeral não está empregado corretamente:
a) (  X   ) A citação encontra-se à altura da página vinte e duas.
b) (      ) As declarações estão na página duzentos e trinta e dois.
c) (      ) A vigésima quarta hora já havia soado.
d) (      ) A encomenda foi entregue na Rua Vinte e Um, casa dois.

8) (Fac. S. Judas Tadeu) Numeral correto:
a) (  X   ) 653 = seiscentos e cinqüenta e três.
b) (      ) Tomo XII = décimo segundo.
c) (      ) 56º = qüingentésimo sexto.
d) (      ) 600º = seicentésimo.
e) (      ) N.D.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário